karla Martins Consulting

Blog

Como receber visitas de recrutadores no LinkedIn

O LinkedIn, atualmente, é um dos principais canais utilizado pelos recrutadores para encontrar candidatos para uma vaga de emprego. Mas você sabe como receber visitas de recrutadores no LinkedIn? Sim, nessa rede social, é preciso utilizar estratégias para garantir destaque dentre outros candidatos.

Existem algumas orientações que podem deixar o seu perfil atraente para os profissionais de RH que estão buscando candidatos para uma vaga. Alguns fatores são cruciais na hora da escolha para a entrevista. Então, é fundamental que o perfil esteja bem trabalhado para tornar-se competitivo

Por isso, confira as estratégias e ferramentas que ajudam a tornar o perfil mais capacitado para ser visitado por recrutadores no LinkedIn.

Como atrair visitas dos recrutadores no Linkedin

Ter um LinkedIn sem muitas informações e desatualizado pode ser um grande problema para quem busca uma recolocação profissional ou uma promoção. Costumo chamar de Linkedin empoeirado, isso mesmo, um perfil cheio de poeira de tanto ficar parado, sem atenção. Mas como é possível fazer aquela faxina no perfil e ativar o modo brilhante para chamar atenção? Separei alguns conselhos práticos para dar aquela ajudinha.

Primeira etapa: limpeza e organização

Como em toda faxina, é preciso começar com a limpeza e depois passar para a organização. Com o LinkedIn, não podia ser diferente. Conheça as principais estratégias para organizar o perfil. 

Limpe e organize o perfil do LinkedIn

O primeiro passo é limpar e organizar o perfil na rede. Retire o que não lhe serve para o objetivo, como cursos antigos e desatualizados, certificados que já expiraram. Assim, é possível preencher o perfil com informações atualizadas e completas. Alimente o seu perfil com tudo o que é preciso para tornar o perfil completo.

Use palavras-chave para atrair visitas de recrutadores no LinkedIn

Ao preencher o seu perfil, é fundamental garantir que ele apareça na busca da plataforma. Por isso, insira palavras-chave relacionadas à área que busca e às competências conquistadas. Isso vai fazer com que o perfil seja mais visto.

Segunda etapa: criando rotinas

Agora, é preciso criar rotinas para se destacar no LinkedIn. Mas, como fazer isso? Fique tranquilo, algumas orientações podem ajudar: 

Faça conexões verdadeiras

O segundo passo para ser mais visto e visitado por recrutadores começa com as conexões. Faça conexões verdadeiras. Adicione e siga perfis que condizem com os seus propósitos e objetivos. Nada de adicionar pessoas fantasmas só para ter uma rede repleta de pessoas. Comente em publicações do seu interesse, marque pessoas e compartilhe. Assim, você será mais visto.

Recomendações

Utilize a ferramenta de recomendações. Faça recomendações para os colegas de trabalho, antigas chefias, professores e alunos. E não tenha medo de pedir recomendações sobre a sua habilidade. Mas, lembre-se de não exagerar e perder a espontaneidade. As recomendações precisam ser verdadeiras e honestas.

Atualizações constantes

Atualize constantemente o seu perfil. Seja com posts, mudança de foto, adição de certificados e novos cursos e habilidades. Dessa forma, o seu perfil estará sempre em alta, aparecendo nos feeds de notícais de outras pessoas.

Terceira etapa: prepare-se para as vagas

Agora é hora de preparar-se para as vagas na sua área. Crie alertas de vagas, faça uma rotina de pesquisa de vagas e conecte-se com empresas que você deseja trabalhar. Assim, estará sempre recebendo boas notícias. 

Dessa maneira, o seu perfil será mais visto e visitado por recrutadores no LinkedIn, garantindo mais possibilidades de participar de processos seletivos. Manter o perfil atualizado só traz vantagens para os usuários da rede mais profissional do mundo e você não pode ficar fora dessa onda. 

Então, quer saber como garantir ainda mais entrevistas de emprego por meio do LinkedIn? Conheça a mentoria que vai salvar o seu perfil na rede

Fique por dentro das novidades do LinkedIn

Siga-me

Subscreva à newsletter

Faça o Download

Coloque os seus dados para fazer o download

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.