karla Martins Consulting

Blog

5 estratégias para vender no LinkedIn

Os resultados dos seus posts no LinkedIn são bons? Está recebendo muitos likes e comentários? Ótimo, mas a conversão está sendo positiva? Está conseguindo vender no LinkedIn? Os likes vendem?

Essas perguntas podem soar um pouco invasivas, mas é com elas que eu lhe desafio a pensar na eficácia dos seus conteúdos na rede mais profissional do mundo. Isso porque os conteúdos podem bater recordes de likes, mas não converterem em vendas para o seu negócio. Mas como é possível mudar isso? Leia e saiba como vender no LinkedIn.

A importância de ter um perfil ativo no LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma que tem crescido muito nos últimos anos. Mais de 830 milhões de pessoas usam a rede social para compartilhar conteúdos, fazer networking e conseguir o destaque necessário para participar de entrevistas e seleções de emprego. Ok, isso você já sabe.

Mas você sabe a importância de ter um perfil ativo no LinkedIn?

A rede social para profissionais, como é popularmente chamada, tem como principal função a conversão. Isso mesmo. É uma das únicas redes sociais com objetivo claro. Converter. Seja em converter uma conexão em uma seleção de emprego ou em uma parceria de trabalho. E converter em vendas não fica de fora.

Então, ter o seu perfil individual ativo no LinkedIn vai contribuir para alavancar as suas vendas. Por isso, você deve analisar os resultados nessa rede como analisa outras ferramentas, tais como o e-mail marketing e os anúncios no Google ou no Instagram. O perfil ativo no LinkedIn é importante para gerar conexões, aumentando o alcance da sua conta e aumentando a possibilidade de converter em vendas.

Como vender no Linkedin

Com esses objetivos em mente, é hora de entender porque os seus conteúdos não estão vendendo no LinkedIn e aprender a produzir para gerar conversão. Por isso, selecionei 5 estratégias preciosas para que, de uma vez por todas, o seu negócio comece a vender no LinkedIn:

Defina sua persona

Primeiramente, é fundamental que a persona seja definida em cada conteúdo que será publicado. Isso porque a persona é capaz de definir o tom de voz e as estratégias que serão utilizadas. A persona é a personificação de quem receberá o seu conteúdo e quem converterá. Por isso, é importante analisar quem será a persona em cada post.

Não adianta produzir conteúdos bem trabalhados, com um português impecável, se o seu objetivo não tem um público definido. Produzir um conteúdo que seja capaz de vender o LinkedIn exige que você saiba escolher a persona antes de iniciar o planejamento de conteúdo.

Otimização de conteúdo

Além disso, é importante otimizar o conteúdo para as posts no LinkedIn. Os conteúdos do LinkedIn precisam estar otimizados com técnicas de SEO e mais. Assim, o seu conteúdo será indexado para as pessoas que estão buscando exatamente o que você está postando.

Invista em LinkedIn Ads

Outra forma de aumentar a possibilidade de conversão de vendas no LinkedIn é investir em LinkedIn Ads. Isso não é obrigatório, mas pode ser uma boa dependendo da sua estratégia e do seu budget. Com os anúncios você pode direcionar o seu conteúdo para o público-alvo correto e conseguirá mensurar melhor os resultados das estratégias. Para tal, será preciso criar uma página de empresa na qual terá acesso ao gerenciador de anúncios do LinkedIn.

Utilize formatos diferenciados

Uma forma de aumentar a conversão dos seus conteúdos no LinkedIn é utilizar os diferentes formatos de conteúdos oferecidos pela rede social. O LinkedIn oferece muitos formatos que podem garantir a atenção do público e captar leads para futuras conversões. Algumas delas são:

  • Newsletter;
  • Artigos;
  • Documentos (o correspondente ao carrossel);
  • Enquetes;
  • Vídeos;
  • Lives.

Esses formatos podem contribuir para um conteúdo mais eficiente e otimizado. Um conteúdo elaborado de acordo com a persona, objetivo e indicadores.

Monitore os resultados

Não mensurar os resultados é não saber o que está funcionando e o que está convertendo. Monitorar os resultados do seu conteúdo auxilia a aprimorar o que você está oferecendo para a sua audiência.

É fundamental que você faça o acompanhamento da evolução dos seus posts da seguinte forma:

  1. Algum tempo após a publicação, clique no termo “visualizar análise”, em azul logo abaixo do post.
  2. Confira as visualizações e interações que o post teve e conheça alguns dados demográficos das pessoas que viram o post, tais como cargo, localização e setor de atuação. 

Agora que você já sabe a importância de ter uma boa estratégia de conteúdos no LinkedIn, é possível ir além dos likes e comentários e vender mais. Para isso produza conteúdos otimizados e tenha consistência nos seus posts, alimentando a rede social e mantendo um perfil ativo. 

Quer saber como gerar mais leads e conexões no LinkedIn? Conheça mais sobre a mentoria para garantir mais resultados no LinkedIn.

Fique por dentro das novidades do LinkedIn

Siga-me

Subscreva à newsletter

Faça o Download

Coloque os seus dados para fazer o download

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.