karla Martins Consulting

Blog

Como ser produtivo no Home Office

Com a pandemia e o isolamento, o home office tornou-se uma alternativa para colaboradores e empresas. Então, essa possibilidade de trabalho remoto ganhou muito espaço no mercado de trabalho. Mas, muitas pessoas ainda acreditam não haver como ser produtivo trabalhando de casa. O que não é necessariamente verdade. Quer saber como ser produtivo no Home Office? Vem que eu te conto!

Tenha estrutura para o trabalho remoto

Primeiramente, é preciso ter uma estrutura para trabalhar de forma remota. Um computador capaz de atender às suas necessidades de rotina, internet com capacidade e velocidade altas, por exemplo. É importante pensar também no seu bem-estar e conforto. Por isso, tenha uma mesa adequada e uma cadeira ergonômica para trabalhar. Uma boa estrutura do home office auxilia o aumento da produtividade no home office.

Defina uma rotina

Não é porque não está no escritório que não precisa de uma rotina. É fundamental ter uma rotina de trabalho adequada para os seus afazeres e conforto. Permita que o seu corpo acostume-se com a rotina, assim, será mais produtivo no Home Office. 

Escolha a roupa ideal

Outro ponto importante para o  home office é o vestuário. Isso mesmo. Por mais que o trabalho remoto traga a possibilidade de  usar roupas mais confortáveis, evite trabalhar de pijamas. O pijama remete ao descanso e pode ser um empecilho na sua produtividade. 

Livre-se de distrações

Um dos grandes debates sobre o trabalho remoto diz respeito às distrações que trabalhar em casa pode oferecer. Muitos defensores do trabalho presencial acreditam que isso pode prejudicar o desempenho do colaborador. Mas, não é bem assim, as distrações podem ser evitadas com a construção de um ambiente de trabalho mais focado e organizado. Algumas orientações podem servir para esse momento, como: 

  • trabalhe longe da TV;
  • tenha horários para descansar; 
  • procure trabalhar em um local silencioso;
  • defina horários para brincar com os pets ou com filhos. 

Aproveite a flexibilidade

Com a flexibilidade do home office, é possível ter mais qualidade de vida. Assim, o trabalho remoto contribui para a melhoria do humor e o aumento da produtividade para quem sabe exatamente como lidar com a flexibilidade. 

Lembre-se que ter um trabalho flexível não significa ter um trabalho sem horários e disciplina. A flexibilidade veio para aumentar a sua capacidade de administrar os seus próprios horários, adaptando-se ao seu trabalho. 

Dessa maneira, é possível ser mais produtivo no home office e garantir melhores resultados e um desempenho excepcional.

Mas, se você ainda não encontrou um trabalho remoto e quer conseguir uma vaga de home office, que tal uma consultoria em busca desse objetivo? 

Entre em contato e conheça mais sobre a mentoria que pode fazer com que você seja visto por recrutadores no LinkedIn.

E-mail: geral@karlamartinsconsulting.com 

Fique por dentro das novidades do LinkedIn

Siga-me

Subscreva à newsletter

Faça o Download

Coloque os seus dados para fazer o download

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.