Você já viu o seu perfil do LinkedIn na página de busca do Google? Isso mesmo, uma pessoa que digita o seu nome no Google pode encontrar o seu perfil. Essa é uma boa notícia, não é mesmo? Mas, o seu perfil corresponde a expectativa do recrutador ou do cliente que buscou por você no Google?
Eu estou aqui para ajudar você a aparecer no Google com o seu perfil do LinkedIn e garantir a satisfação de quem clicar nele. Confira as estratégias que podem ser utilizadas para ganhar visibilidade no maior buscador do mundo e saiba como ter um perfil que seja relevante, garantindo que as expectativas sejam cumpridas.
Como ter o perfil do LinkedIn na página de busca do Google?
Mas como é possível ter o perfil do LinkedIn na página de busca do Google e qual a relação desse ranqueamento com a sua página na rede? Confira como você pode estar no topo:
Perfil completo no LinkedIn
O primeiro passo é ter um perfil completo no LinkedIn. Adicione todas as informações necessárias para tornar o perfil forte e de fácil entendimento por parte de recrutadores ou parceiros comerciais. Assim, ter um perfil campeão ajuda até a ranquear no Google.
Relevância
É fundamental ter um perfil relevante nessa rede social. Um perfil relevante é aquele que se sobressai sobre outros perfis. Ou seja, o que se destaca. Para ser destaque no LinkedIn, adicione as suas conquistas, reconhecimentos, premiações, projetos e tudo o que diferencia de outros usuários da rede.
Palavras-chave
A inserção de palavras-chave no perfil do LinkedIn é indispensável para destacar-se na busca do Google. Por exemplo, se um recrutador está buscando por um jornalista com habilidades em locução, ele pode pesquisar usando o Google por meio de palavras-chave, como: jornalismo, locução, locutor. Então, fica mais fácil que seu perfil apareça.
Então, você já sabe como ter o perfil do LinkedIn na busca do Google. Mas, vale lembrar que a principal forma de ter mais visibilidade é utilizar a rede para compartilhar conteúdos e experiências.
Como ter um perfil que corresponde às expectativas?
Mas, o que o recrutador ou cliente encontrará ao clicar no perfil? Essa pode ser uma pergunta que vai mudar a trajetória e decisão de quem está clicando no link que corresponde à sua página no LinkedIn. Isso porque o cliente ou recrutador pode não gostar do que viu ou não encontrar informações suficientes para a tomada de decisão. Por isso, é preciso seguir algumas orientações para que o seu perfil corresponda às expectativas, como:
- ter um perfil campeão: ter um perfil completo, preenchido com informações, qualificações, referências, experiências e tudo preciso para garantir uma boa visibilidade;
- ter boas recomendações: uma forma de suprir às expectativas de quem está procurando o seu serviço ou o seu currículo é ter boas recomendações no LinkedIn;
- publicar conteúdos: outra forma de garantir que o profissional encontre o que procura no seu perfil é ter conteúdos publicados. Esses conteúdos precisam estar relacionados à sua área;
- título que chame atenção: isso não pode faltar. Crie um título para chamar atenção na primeira página do Google assim que o profissional digitar o seu nome, você vai aparecer gerando uma curiosidade nele.
Dessa maneira, você não só será encontrado no Google, mas o perfil corresponderá às expectativas que a pessoa que fez a busca tem sobre você.
Quer saber como ter um perfil profissional no LinkedIn? Entre em contato e conheça mais sobre o assunto.