karla Martins Consulting

Blog

A importância de um bom atendimento pessoal no LinkedIn

Perfil organizado, conexões criadas. Mas o que está faltando para fortalecer a sua presença no LinkedIn e converter? O bom atendimento pessoal no LinkedIn pode ser o que está faltando para aumentar os resultados.

Mas como ter um bom atendimento pessoal no LinkedIn? Esse não é um conceito para empresas? Posso te responder que não. Saiba a importância desse atendimento no LinkedIn para converter mais.

A relação entre atendimento e LinkedIn

O bom atendimento não é uma exclusividade de empresas e suportes de SAC. Ele também deve ser prioridade para os profissionais de todas as áreas. Afinal, qualquer profissão exige contato com pessoas. E, no LinkedIn não é diferente. É preciso ter um bom atendimento pessoal para ter boas conexões e converter. Seja conversão de vendas ou participação em seleções de emprego.

Por isso, a relação entre bom atendimento pessoal e LinkedIn é bem forte e não deve ser negligenciada. 

Como ter um bom atendimento pessoal no LinkedIn

Mas como ter um bom atendimento pessoal no LinkedIn para gerar resultados? Algumas estratégias e técnicas podem ajudar. Por isso, preparei uma lista de orientações para quem quer atender bem no LinkedIn e ser bem-visto na rede social. Confira: 

Valorize cada conexão

É importante valorizar cada conexão e ter uma forma de tratamento igualitária para todos. Seja para quem está recrutando, vendendo ou para quem está em busca de emprego. É fundamental que não haja distinção de cargos para um bom atendimento pessoal.

Empatia

Seja empático. Coloque-se no lugar do outro para humanizar o processo. Muitas vezes, a sua conexão está buscando apenas alguém que compreenda a sua dor no momento. Por isso, tenha empatia.

Transparência

Seja transparente. Ao receber um contato, tenha uma comunicação direta e honesta. Ao receber mensagens sobre algum produto ou serviço, dê atenção e seja transparente em relação ao seu retorno. 

Disponibilidade

Busque ter disponibilidade para respostas e para ajudar. Na sua realidade, tente oferecer a atenção que puder para que a sua conexão sinta-se acolhida na hora do contato. 

Retorno

Evite demorar a dar retornos. Isso pode afastar as suas conexões e dar a impressão de desinteresse por elas. Então, tenha uma rotina para dar retornos que estão pendentes. 

Assim, é possível ter um atendimento mais humanizado e profissional, atendendo às suas conexões de forma eficiente e fortalecendo o seu networking. Daí, seguir essas orientações pode trazer diversos benefícios na rede, como melhora na reputação e possibilidade de indicações por bom atendimento e simpatia. 

Quer saber mais sobre como ter um LinkedIn mais profissional? Entre em contato e vamos conversar

Email: geral@karlamartinsconsulting.com | WhatsApp: +351 964492179


Karla Martins é especialista em LinkedIn e palestrante internacional. Atua com formações e consultorias para profissionais e empresas. É autora do livro Posicione-se, Guia Prático do Perfil LinkedIn e co-autora do livro Marketing Digital & E-Commerce #3

Fique por dentro das novidades do LinkedIn

Siga-me

Subscreva à newsletter

Faça o Download

Coloque os seus dados para fazer o download

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.